1922
Moore propôs três tipos de interacções, que em conjunto fazem parte dos “sítios” onde os alunos criam uma relação de envolvimento nas aulas de educação à distância.
Interacções estas que são: Aluno-conteúdo, aluno-instrutor, e aluno-aluno. Com a contribuição de Hilman surge mais um tipo de interacção, a de aluno-interface.
A Interacção tem servido para entender, como os alunos constroem o conhecimento na educação à distância.
Como é que o diálogo online nos leva à compreensão?
“Gunawardena e seus colegas desenvolveram um modelo e esquema de codificação para a interacção online com cinco fases de construção do conhecimento:
1. Partilha/comparacção; 2. Descoberta e exploração da dissonância ou inconsistência entre ideias,
conceitos, ou afirmações; 3. Negociação de significado/co-construção de conhecimento; 4. Teste e modificação de sínteses propostas ou co-construção; e 5. Afirmações de acordo/ aplicações de significados recentemente construídos.” *
Num estudo chegaram à conclusão que os estudantes não passavam para além do segundo estádio, ficavam pelo primeiro, no da partilha.
* Raven M. Wallace (2003)
Sem comentários:
Enviar um comentário